domingo, 8 de novembro de 2009

porra caralho!

Claro que não foi um Wacken brasileiro. Ou uma versão menor do Lolapalloza. Mas o Maquinaria ficou devendo muito pouco aos maiores festivais do mundo, na minha opinião, pelos videos que a gente ve por aí.
O público se comportou de forma incrível! Eu não vi sequer uma briga, discussão(tirando a de um casal depois do show), reclamação de roubo, ou nada do genero. Pessoas de bem que conseguem liberar toda sua energia e ansiedade em um show, sem machucar ou quebrar nada. Repito, incrível!
Cheguei no festival aproximadamente as 4:00 e peguei o finalzinho do Nação Zumbi. Uma pena, porque eu queria mesmo assistir o show inteiro do Nação Zumbi... ficou pra próxima!
O Sepultura entrou no palco debaixo de um sol de rachar, e conseguiu colocar todo mundo pra pular e fazer subir uma nuvem de poeira fera demais!
Capricharam muito no set-list! Se o Sepultura tinha a intenção de fazer um show a altura do Faith No More, Deftones e Jane's Adiction; conseguiram com muita autoridade. Podem falar o que for do Sepultura, que o Derrick, que não é a mesma coisa, que o Igor; foda-se. Ainda é uma das melhores bandas que temos aqui no Brasil, e DEVERIA ser motivo de orgulho para todos, até os que não gostam tanto do som. O Sepultura faz com o metal o que Tom Jobim(entre outros) fizeram com a bossa nova fora do Brasil.
O Deftones mostrou que não está na ativa desde 1988 a toa. Chino cheio de energia(e calor) mostrou que tem muita presença de palco. Apesar de eu gostar de Deftones, eu achei que ao vivo os vocais teriam menos efeitos... acho que ficou meio exagerado... ficou fiel aos discos, mas sei la, achei meio demais! Mesmo assim foi um showzaço!
O show do Jane's Adiction foi mais ou menos como eu esperava; um espetáculo a parte. Perry Farrell sabe como ninguém fazer bonito em cima de um palco. Extremamente performático, divertido com o público e com um timbre de voz que o tempo não gastou, o organizador do Lolapalooza (que dizem os boatos terá sua próxima edição aqui no Brasil) fez um show com cheio de luzes, performanes, dançarinas japonesas sensuais e Dave Navarro, que também não fez feio.
Após uma pancada de chuva para acalmar os nervos da moçada, chega a hora da grande atração da noite!
Mike Patton provou que continua sendo um dos maiores psicopatas da história e uma das maiores vozes do rock!
É incrível o controle que esse monstro tem do público! E como com tão poucas palavras(e berros), ele consegue conquistar a todos. Eu ainda to embasbacado de como o Faith No More é uma banda incrível! De como é incrível poder ter o privilégio de ouvir e ver o Mike Bordin tocando pela segunda vez. Billy Gould tocando pesado e mostrando ao vivo um dos timbres de baixo mais fodão e pesado que ja ouvi na vida! Roddy Bottum provando que aqueles sons históricos que eu tanto ouvi no meu radinho funcionam muito bem ao vivo. Jon Hudson teve uma apresentação levemente apagada... tocou bem todas as músicas, fez os solos de maneira fiel e com autoridade. Mas mesmo assim, ficou devendo um pouco de atitude no palco.


Reunited

From out of Nowhere
Be Aggressive
Caffeine
Evidence
Surprise! You Are Dead
Last Cup
Ricochet
Easy

Epic
Midlife Crisis
Caralho Voador
Hino do Palmeiras
Hino do Ayrton Senna
King for a Day
Gentle Art of Making Enemies
Ashes to Ashes

Just a Man
Charlots
Stripsearch
We Care a Lot
Digging the Grave


Apesar dos dois bis, acredito que todos saíram da Chácara do Jockey com um gostinho de quero mais! Apesar de super satisfeito com o show histórico do Faith No More ontem em São Paulo, faltou fechar com War Pigs!
hahahaha!
Segundo semestre compensando o primeiro no quesito shows, isso aí galeris!
LONG LIVE ROCK AND ROLL!

3 comentários:

  1. essas horas eu me pergunto... pq q eu nao fui?? vendo os videos da um certo arrependimento viu...rs eu to louca pra ir num show bão, mas bão MESMO!

    ResponderExcluir
  2. Tive a honra de conhecer tal radinho. Laranjinha. Uma beldade.
    E muy útil também, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  3. Valeu aí fantasma...
    Deixo aqui meu link também para quem quiser ler um pouco mais:
    http://demetriuscarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir